plantaas
DE
BIOLOGIA
Prof.ª: Fernando
Alunos 3°B: Beatriz
Guilherme
Vitor
Gabriel
Os Marsupiais surgiram no final do período Jurássico há aproximadamente 160 milhões de anos atrás, no grande continente do hemisfério meridional conhecido como Gondwana, que abrangia os atuais América do sul, África, Austrália, Antártida e Índia. Todos esses continentes levaram consigo sua porção de marsupiais, dinossauros, mamíferos entre outros e plantas.
Já na Austrália e América do Sul eles prosperavam como nunca dando origem a duas grandes linhagens, quando a América do Norte se uniu a do Sul houve uma grande extinção de marsupiais sul-americanos, mas eles sobreviveram e até conseguiram invadir a América do Norte. Hoje a grande maioria vive na Austrália ( onde se considera o " paraíso " dos marsupiais ).
Leão Marsupial
O Leão Marsupial era um enorme predador que viveu há aproximadamente 40 mil anos atrás durante o Pleistoceno na Austrália, é um dos maiores predadores australianos que já existiu, sua aparência não lembra muito a de um leão porém sua força e agressividade eram muito parecidas. O Leão Marsupial era extremamente forte e robusto, o que tornava meio lento e próprio para caçar presas grandes como os enormes marsupiais australianos de sua época, como cangurus e vombates. Possuía dentes incisivos bem especializados para rasgar carne, diferenciando dos mamíferos os quais apresentam os caninos desenvolvidos para essa função.
Dados do Marsupial:
Nome: Leão Marsupial
Nome Científico: Thylacoleo carnifex
Época: Pleistoceno
Local em que viveu: Austrália
Peso: Cerca de 160 quilos
Tamanho: 2 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora
O TIGRE DA TASMÃNIA
O Tigre da Tasmânia é um marsupial carnívoro que era considerado extinto a mais de 67 anos. Tinha o tamanho de um cachorro grande, com listras na parte de traz do corpo.
O que caracterizava esse diferente animal, era a bolsa que a