Planta baixa de uma uan
ABORDAGEM PRÁTICA EM TRÊS MODALIDADES: COMERCIAL, INDUSTRIAL
E INSTITUCIONAL
Lucas José Costa Mascarenhas 1; Karina Zanoti Fonseca 2; Gizane Ribeiro de
Santana 3 karinaufrb@yahoo.com.br 1 Nutricionista pela UFRB Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Santo
Antônio de Jesus, Bahia – Brasil
2 Nutricionista, atua na área de docência em alimentação coletiva. Linhas de pesquisa: gestão de alimentos e substâncias bioativas.
3 Nutricionista, professora na UFRB. Linha de pesquisa: saúde do trabalhador.
Data de recebimento: 07/10/2011 - Data de aprovação: 14/11/2011
RESUMO
Por mais que suas características desfavoreçam a execução detalhada e segura de cada etapa do processo produtivo, é de suma importância que haja padronização dos complexos sistemas que envolvem a produção de refeições coletivas nas unidades de alimentação e nutrição. Considerando o crescimento no ramo de refeições coletivas no Brasil, observando-se que todas as etapas do processamento deveriam ser criteriosamente estudadas, perpassando do planejamento da unidade até a distribuição dos alimentos, esse trabalho teve como objetivo descrever as particularidades de três unidades de alimentação e nutrição a partir da planta baixa.
Foram estudados um restaurante comercial, um industrial e um institucional. Cada unidade apresentou suas especificidades de acordo com os respectivos objetivos e necessidades distintas.
PALAVRAS CHAVE: nutricionista, restaurantes, estrutura física.
FLOOR PLAN UNIT OF NUTRITION: A PRACTICAL APPROACH TO THREE
RULES: COMMERCIAL, INDUSTRY AND INSTITUTION
ABSTRACT
However much their disadvantageous features detailed and secure execution of each step of the production process is of paramount importance that there is standardization of complex systems involving the production of collective meals.
Considering the growth in the business of collective meals in Brazil, noting that all the
processing