Planos
Recrutamento:
É um conjunto de técnicas que visa buscar funcionários qualificados a ocupar cargos dentro das empresas. É o processo de atrair ao emprego candidatos com as características e as habilidades adequadas para preencher as vagas abertas – ou a serem abertas – na organização. Uma vez analisadas as necessidades de mão-de-obra dentro da empresa, deve-se partir para o processo de recrutamento (interno e/ou externo), onde os candidatos externos deverão ser atraídos através das fontes adequadas e os candidatos internos dentro da própria organização. As principais fontes de pesquisa para a captação de candidatos externos são as escolas (ensino superior e/ou técnico), a Internet (sites de bancos de currículos gratuitos e pagos), consultorias de recursos humanos, anúncios em classificados de jornal e bancos próprios de currículos. Uma vez encerrada a etapa de Recrutamento, passa-se para a seleção de pessoal, que tem como objetivo básico escolher entre os candidatos recrutados aqueles que tenham melhores chances preencher a vaga.
Seleção:
Este processo visa selecionar candidatos, não somente com experiência técnica, como também com características e habilidades pessoais necessárias ao desempenho das funções requeridas. essas atividades devem ser tratadas com profissionalismo através da contratação de profissionais habilitados para tais tarefas.
Técnicas de Seleção.
Entrevistas:
Entrevista de triagem
No primeiro contato com o candidato o selecionador transmitirá informações básica, tais como as atividades referentes ao cargo, suas responsabilidades, o salário, os benefícios, a quem o novo colaborador ficará subordinado e o horário de trabalho. Falara um pouco à respeito da organização, oferecendo-lhe condições de avaliar se quer realmente continuar com o processo ou não. Nessa entrevista, o avaliador/recrutador deverá verificar se o candidato atende aos requisitos mínimos para a exigência do cargo.
Provas de