Planos operacionais
MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS
CARLOS FABIANO VERWIEBE
PROFESSOR DIRCEU
PONTA GROSSA
2011
CARLOS FABIANO VERWIEBE
MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS
Trabalho para obtenção de nota parcial no Curso de Logística do Colégio Meneleu, na disciplina de Aplicações Logísticas ministrada pelo Professor Dirceu.
PONTA GROSSA
2011
Sumário
1. INTRODUÇÃO ...4
2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 5
3. MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS 6
4. CONCLUSÃO 8
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
1. INTRODUÇÃO
Não poderia começar a falar sobre modificações de planos operacionais sem comentar antes do planejamento estratégico começando então por um breve resumo do que é e para que serve.
2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Para Bateman e Snell (1998), a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas (MAXIMIANO, 2006).
3. MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS
Principais Objetivos
Criar uma área de apoio de serviços ( AAS) para apoio ao TO, colocar na AAS todos os serviços de apoio necessário para um Maximo de 125 veículos e 625 bombeiros, evitar a imobilização desnecessária das colunas de reforço, instruir devidamente as colunas de reforço sobre a sua intervenção no TO, instruir