Planos de saude
Plano de destino – Terminologia usada pela ANS para designar o plano privado de assistência à saúde a ser contratado pelo beneficiário por ocasião da portabilidade de carências.
Plano de origem – Segundo a ANS, é o plano privado de assistência à saúde contratado pelo beneficiário no período imediatamente anterior ao benefício da portabilidade de carências.
Plano de Saúde – Vide Plano Privado de Assistência à
Saúde.
Plano individual ou familiar – Contrato assinado entre um indivíduo e uma operadora de planos de saúde para assistência à saúde do titular do plano (individual) ou do titular e seus dependentes (familiar).
Plano novo – Aquele cujo contrato foi celebrado na vigência da Lei no 9.656/98, ou seja, a partir de 1o de janeiro de 1999. Os planos novos devem ter registro na ANS e estão totalmente sujeitos à nova legislação.
Plano odontológico – Produto oferecido por operadoras de assistência à saúde, médicas e odontológicas, que prevê a cobertura prevista no rol mínimo dos procedimentos odontológicos e que tenham, necessariamente, o
Dicionário Abramge de Saúde Suplementar registro na ANS na segmentação assistencial odontológica da respectiva operadora.
Plano privado de assistência à saúde – Prestação continuada de serviços ou cobertura de custos assistenciais a preço pré ou pós-estabelecido, por prazo indeterminado, com a finalidade de garantir, sem limite financeiro, a assistência à saúde, pela faculdade de acesso e atendimento por profissionais ou serviços de saúde, livremente escolhidos, integrantes ou não de rede credenciada, contratada ou referenciada, visando à assistência médica, hospitalar e odontológica e a ser paga integral ou parcialmente às expensas da operadora contratada, mediante reembolso ou pagamento direto ao prestador, por conta e ordem do beneficiário.
Portabilidade de carências – Igual à Mobilidade com Portabilidade de Carência.
Cobertura – Termo usado na Saúde Suplementar para