planos de recuperação em desastres
Laureate Internacional Universities
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
BARBARA CRISTINA
CARLINHO ABREU
CRISTIANE TEIXEIRA DA SILVA
IDALICE MOTA
INGRA THAIANNE
RAÍ CORREIA
PLANO DE RECUPERAÇÃO DE DESASTRES
MANAUS
2014
BARBARA CRISTINA
CARLINHO ABREU
CRISTIANE TEIXEIRA DA SILVA
IDALICE MOTA
INGRA THAIANNE
RAÍ CORREIA
PLANO DE RECUPERAÇÃO DE DESASTRES
Relatório da Análise Administrativa apresentado ao ao Centro Universitário do Norte-UNINORTE, como pré-requisito para obtenção de nota parcial do terceiro bimestre 2014/1 na disciplina Administração de Sistemas de Informação.
Orientadora: Prof. Elizangela Cesar queiroz Esp.
MANAUS
2014
APRESENTAÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de mostrar os diversos tipos de planos de recuperação de desastres. Não há uma empresa que não precise de um sistema de informação seja para auxiliar na gerência dos negócios, para tratamento dos dados, a fim de gerar informação e/ou para auxiliar na tomada de decisão.Com a dependência cada vez maior destes sistemas, as empresas se veem obrigadas a garantir a sua disponibilidade, tanto para prestação de um serviço crítico quanto para manter os negócios sempre disponíveis não importa o porte da empresa um plano de contingência é fundamental para garantir disponibilidade a estes sistemas. A combinação do Plano de Administração de Crise, do Plano de Continuidade Operacional e do Plano de Recuperação de Desastre perfazem o plano de contingência o qual trata os riscos de um sistema de informação ficar indisponível, preservando assim a qualidade dos negócios ou do serviço prestado.
Imagine que após um desastre (natural, acidental ou intencional), a empresa envolvida em tal desastre deverá restaurar seu ambiente de trabalho executando a maior parte das tarefas que eram executadas no Site principal, em outro Site, o mais rápido possível. Como isso é possível? É justamente neste momento que