Planos de marketing
Análise de Mercado
A evolução histórica da construção do vestuário e o seu dimensionamento a partir do século XVIII. Aborda a importância dos alfaiates e os seus estudos das medidas do corpo, dando assim início às pesquisas de antropometria e a sua adequação na indústria do vestuário, dessa forma possibilitando a sua produção em grande escala por meio da padronização das medidas e formas de consultoria.
A importância de pesquisas constantes sobre medidas e formas de consultoria do vestuário, pois o corpo da população está em constante mudança, assim como o gosto pelo vestuário, que é influenciado por questões de moda. Cabe ressaltar que os alfaiates tiveram grande importância para as técnicas de construção de vestuário, pois foram evoluindo a forma de construir roupa e publicando as suas descobertas e as novas técnicas de construção de moldes, corte e medidas do corpo para adequar o vestuário a um grande número de pessoas, devido à crescente demanda da população por roupas mais baratas e de fácil acesso. Contatou-se que o sistema de medidas tem por objetivo a padronização dos tamanhos, e que pesquisas antropométricas têm contribuído para a definição das medidas do corpo. A partir desses conceitos, fica evidente a participação dos Estados Unidos nessas pesquisas, pois desde 1901 têm-se registros de estudos de tamanho de corpo visando atender a demanda da indústria e a unificação dos tamanhos do vestuário.
No Brasil as pesquisas de dimensionamento do corpo para o vestuário datam de 1995, e desde então há pesquisas constantes para se chegar a medidas que sejam satisfatórias para o modelo de produção “pronto-para-vestir”
Setor
O setor é de vestuário feminino e masculino com foco em uso formal ou informal, roupas de aluguel atendendo todos os tipos de clientes e eventos, como casamentos, eventos comemorativos, formaturas, festa de abc, debutantes, becas. A empresa aluga também trabalha com acessórios, bolsas, cintos e sapatos.
O