planos de estabilização ecnomica
TEMA: A EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM FUNÇÃO DO USO DE PRÉ FABRICADOS EM CONCRETO
ANDERSON ROMERO
DEIZI SICHELERO
BRUNASANTOS
STEFANY QUEIROZ - 11352264
HUGO SIMÕES
MANAUS/AM
2014
ANDERSON ROMERO
DEIZI SICHELERO
BRUNASANTOS
STEFANY QUEIROZ - 11352264
HUGO SIMÕES
ORIENTADOR: FRANCISCO LOPES
MANAUS
2014
INTRODUÇÃO
A história da industrialização identifica se, num primeiro tempo, com a história da mecanização, isto é, com a evolução das ferramentas e máquinas para a produção de bens.
De forma gradativa, as atividades exercidas pelo homem com auxílio da máquina foram sendo substituídas por mecanismos, como aparelhos mecânicos ou eletrônicos, ou genericamente por automatismos.
Atualmente, o desenvolvimento dos automatismos industriais de sistemas pré-fabricados está ligado não só aos processos de fabricações, mas também aos processos de transporte, de montagem, aos métodos de inspeção e controle, à criação de novos materiais e ao controle das conseqüências desses processos ao meio ambiente. A industrialização da construção civil, através da utilização de peças de concreto pré-fabricados, promoveu um salto de qualidade nos canteiros de obras, pois através de componentes industrializados com alto controle ao longo de sua produção, com materiais de boa qualidade, fornecedores selecionados e mão-de-obra treinada e qualificada.
Definição
A norma NBR 9062 -Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré-Moldado - define estrutura pré-fabricada como elemento pré-moldado executado industrialmente, mesmo em instalações temporárias em canteiros de obra ou em instalações permanentes de empresa destinada para este fim que atende aos requisitos mínimos de mão-de-obra qualificada; a matéria prima dos elementos pré-fabricados deve ser ensaiada e testada quando no recebimento pela empresa e previamente a sua utilização. ¾
Segundo