planos de aula-infantil
Tema da aula: Habilidades Motoras (Circuitos de caminhar de corridas e saltos)
Objetivo: Estimular coordenação motora básica
Nome do estagiário: Renan Lucas de Souza
Prof.ª: Sheila Fernandes Brandão
Materiais: cones e cordas
Idade: 4 aos 5 anos
1.Aquecimento
Desenvolver caminhadas e corridas voltadas para as atividades a serem executadas pelos alunos.
2.Desenvolvimento
1ª atividade
Caminhar livremente por todo o espaço físico da quadra, individualmente ou em duplas sempre esperando o professor falar qual o tipo de caminhar a ser seguido. Caminhando de diversas maneiras, ponta de pé, sobre calcanhares, com parte internas ou externas do pé, em ritmos lentos e rápidos e muito rápido.
2ª atividade
Caminhar imitando diferentes tipos de animais gerando descontração e alegria a criançada, imitando sempre os animais mais conhecidos.
3ª atividade
Correr livremente de forma individual, duplas ou em grupo, ao comando do professor correr para diferente direções, pra frente e pra trás e em zigue e zague e também com ritmos diferentes, passando por obstáculos montados, como cones e cones com corda.
3. Volta a calma
Caminhando de forma lenta os alunos ao som que o professor gerará, e cada vez que gerar o som os alunos deverão parar da maneira que foi dita pelo professor. Para olhando com para os pés, para os braços, para cima etc.
Referência: CRISTINA M. G. ET AL. REPENSANDO A EDUCAÇAO FÍSICA.2009.
Escola: Escola Estadual Prof.ª Ana Lúcia Moraes Costa e Silva
Tema da aula: Habilidades Motoras (Circuitos de caminhar e de correr)
Objetivo: Ensinar o movimento corporal básico no seu desenvolvimento motor
Nome do estagiário: Renan Lucas de Souza
Prof.ª: Sheila Fernandes Brandão
Materiais: fitas, cones e cordas
Idade: 4 aos 5 anos
1.Aquecimento
Desenvolver caminhadas e corridas voltadas para as atividades a serem executadas pelos alunos.
2.Desenvolvimento
1ª atividade
Caminhar