planode negocio
A EDP atuante no Brasil desde 1996 e hoje presente em nove estados brasileiros, pensando nisso nós alunos do curso de logística sugerimos um plano de negócio para que a empresa seja ainda mais conhecida e consiga atingir outros estados da federação em especial regiões norte e nordeste.
CITAÇÃO
”Segundo o jornal folha de São Paulo em novembro de 2013 em que aborda a política energia brasileira há um gargalo ao levar postes e fios às áreas de difícil acesso na Amazônia onde cerca de 360 mil famílias ou 1,5 milhões de pessoas esperam o fim da exclusão elétrica”.
A mesma reportagem ”em Santo Estevão (BA) a luz não chegou por falta de postes situação que exige um novo olhar das autoridades e interferência visando finalizar um projeto que atende milhares de pessoas”.
Segundo, Carlos de Assis Dornelas em sua obra empreendedorismo 3° edição Pg 147 “Com a análise SWOT definida a empresa poderá identificar seus fatores críticos de sucessos que deverão ser o foco de atenção de sua gestão. Os objetivos e metas podem ser definidos com mais precisão e coerência”.
Com este investimento a EDP está dando oportunidades de emprego para o estado e com isso sendo cada vez mais conhecida no mercado e no país conquistando seu espaço.
Frente a isso podemos perceber o descaso governamental diante da população que se refere á reportagem sendo necessária a implantação de energia elétrica por parte de uma conceituada empresa como a EDP objeto de nosso estudo.
Em face desse contexto propomos que a EDP instale uma base de apoio em cada uma das regiões prejudicadas pela falta de energia e faça uma análise setorial bem como um estudo diagnóstico visando conhecer as vantagens de ter a EDP como parceira, definindo estratégias básicas que podem ser desenvolvidas para competir com outras empresas do segmento; liderança de baixo custo, diferenciação, foco no segmento de mercado e baixo custo operacional.
Para analisar as condições e vislumbrar melhor desempenho desta