plano
Os princípios fundamentais para uma educação de qualidade se baseia no desenvolvimento da intelectualidade e da criatividade, para que isso ocorra é necessária a prática de aulas dinâmicas e diferenciadas de forma democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do aluno, visando também, prepará-lo para o mercado de trabalho, no qual irá exercer a cidadania.
Resgatar e suprir a escolaridade do jovem e do adulto que foi interrompida durante anos, visando reparar e propiciar a esta classe de educando uma educação acelerada, voltada para suas necessidades imediatas.
Habilitar o aluno à produzir textos orais e escritos de diferentes gêneros, os quais façam ele compreender o valor da escrita como um bem cultural que pode transformar uma sociedade através de sua perspectiva, desenvolvendo opiniões próprias a fim de defender um ponto de vista , mostrando atitude crítica e ética perante a mesma. Utilizando também como ferramenta para a disseminação do conhecimento o emprego de conteúdos interdisciplinaridade baseados na produção, reconstrução e socialização do saber. Incentivar a leitura de livros, revistas e jornais dentro e fora de sala; buscando dinamizar as aulas com filmes, documentários, vídeos e músicas que resgatam o conhecimento e a cultura do mundo e principalmente de Campo Grande e Mato Grosso do Sul;
Trabalhar com desenvolvimento de paródias, teatros, poesias em que despertam a criatividade do educando. Estimular o trabalho em grupo para solucionar questões problemas de matemática para que um aluno possa ajudar o outro, proporcionando assim a confiança entre os mesmos. Avaliando-os em grupo e também individualmente, pois desta maneira será possível observar a real dificuldade apresentada por cada um, não se esquecendo de verificar e valorizar a bagagem cultural e social que cada um traz consigo, que sem dúvida é de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem.