plano tecnologico
No dia 22/10/2013 ocorreu um debate no anfiteatro do campus professor Pedro C. fornari da faculdade centro universitário padre Anchieta onde assunto principal era o sistema de inovação de Jundiaí e focado nesse assunto como nos ultimo anos a cidade de Jundiaí vem se evoluindo cada vez mais e ta sendo pioneira no desenvolvimento da área de tecnologia.
O debate também contou com as presenças de diversas autoridades como o diretor presidente do CIESP, Mauritius Reisky, o doutor em gestão tecnológica da USP, Devanildo Damião, e o secretario de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia de Jundiaí, Marcelo cereser.
No debate foi discutido “A mudança que estamos concluindo na Incubadora de Empresas, que segue para nova localização e formato, fornece uma pista dessa busca” O desenho é completado pela criação de um Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, que está em andamento para assumir a responsabilidade de avaliar e depois monitorar periodicamente as empresas incubadas. E do futuro Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí.
O secretário Marcelo Cereser lembra que tecnologia não é apenas computador, mas algo necessário desde o cultivo da uva até uma prótese usada no setor de saúde. E destaca o apelo desse assunto para as gerações mais jovens.
Para ele, o Centro de Inovação será uma área em definição para a fase posterior desse processo de fomento com pelo menos 200 mil m² de atividades não poluentes.
Com tudo isso citou a importância dos estudos para que possamos caminhar junto às tecnologias do mundo e assim inovando cada vez mais com os cursos oferecidos pela instituição e com o novo projeto de pós-graduação que a instituição oferece e com os interesses dos estudantes em aperfeiçoar mais a sua vida profissional uma boa escolha é o centro universitário padre Anchieta.
Trabalho de METODOLOGIA DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA.
Professora: CAROLINE CALDERON REZAGLI.
Faculdade: CENTRO UNIVERSITÁRIO