Plano Estratégico de Vendas
GERÊNCIA DE VENDAS
Equipe:
a) Jonas Santos – Gerente de Negócios – Técnico em Transações Imobiliárias / Graduado em
Administração de Empresas com ênfase em Marketing.
b) Moisés da Silva Kahl – Assistente Comercial– Graduando em Ciências Contábeis.
c) Ana Paula Marioti – 2º grau completo.
d) Imobiliárias credenciadas e corretores autônomos.
Este escopo de plano estratégico de vendas, visa criar novas alternativas administrativas para o bom andamento da área comercial. A intermediação e venda de imóveis não é uma atividade isolada, ela depende de uma estratégia de Marketing bem elaborada, que inclui: Produto, Preço, Marketing, Motivação e um sistema eficaz de distribuição, no nosso caso específico, uma Gestão corporativa bem coordenada e dirigida.
Neste escopo, quero destacar os principais tópicos que envolvem todos os processos de vendas da empresa, interno e externo. O objetivo é identificar as deficiências para que seja corrigido fazendo com que as operações sejam realizadas com mais eficiência e eficácia, buscando a melhoria contínua.
Atualmente a empresa está implantando dentro de sua estrutura global, um setor específico para cuidar exclusivamente das vendas. A seguir vou sugerir uma nova célula, que vai contribuir para o crescimento de todos os setores da organização, principalmente no ponto de vista comercial. O primeiro parágrafo finaliza destacando cinco itens fundamentais que passamos a conhecer melhor:
1.1 – PRODUTO:
É um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria. Para a Firenze, nosso produto além de atrair investidores, oportuniza que as pessoas realizem o sonho de adquirir o seu primeiro imóvel.
Nosso produto se caracteriza por terrenos