Plano diretor de informática
A Suprinews em atividade desde 2008 atua em todos os ramos do mercado de suprimentos de informática, sua principal característica é de “vendas de produtos e serviço com qualidade”, inclusive na terceirização de serviços, oferecendo um conjunto de benefícios que reunidos possibilitam a adequação dos clientes à realidade do mercado.
O objetivo da elaboração de um plano diretor de informática é fornecer ao cliente uma visão completa do seu ambiente atual de Tecnologia de Informação e compará-lo a cenários que possam otimizar seu retorno.
Para elaborar um Plano Diretor são levantadas algumas questões como: orçamento, tempo de implementação, que sistemas e equipamentos usar, segurança, número adequado de servidores, como administrar, armazenar informações, se deve terceirizar, enfim o estudo deve conter aspectos estratégicos e táticos, nas áreas de hardware, software, suprimentos, serviços e mão de obra.
A elaboração de um Plano Diretor de Informática possibilita que empresas possam tomar decisões informadas com a maior confiabilidade possível sobre sua estrutura de TI.
2 CONTEXTUALIZAÇÃO
A empresa não possui um Planejamento de Informática que atenda às necessidades atuais e futuras.
As informações, dados, orçamentos e relatórios não tem um sistema adequado para tomada de decisões mais rápidas e organizadas. Os controles são feitos somente em excel.
A identificação da necessidade de elaboração de um Plano Diretor de Informática acarreta numa significativa melhora nos procedimentos operacionais e na tomada de decisões, gerando uma melhor prestação de serviços por parte da empresa.
3 OBJETIVOS E JUSTIFICATIVAS
Com a identificação da necessidade de melhoria organizacional o objetivo do PDI é melhorar os processos e agilizar a tomada de decisões. Dessa forma, o trabalho busca prover meios para dinamizar as atividades da empresa, resultando numa maior eficiência dos serviços prestados.
4 O MODELO DO PLANO DIRETOR DE TI
4.1 RECURSOS DE