plano de um estacionamento
Nome: Gabriella Vieira Matos
Fortaleza,
2014
1. Mercado Todo mundo sabe que o brasileiro é louco por carros. O problema é que, de acordo com a sabedoria popular, ter um veículo chega a ser tão caro quanto sustentar um filho. Verdade ou não, o fato é que a frota no Brasil não pára de crescer. Atualmente, o Brasil possui 22 milhões de unidades, sendo que em 2004 a indústria automobilística produziu mais de 2 milhões, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Grande parte da produção foi exportada, mas as vendas para o mercado interno cresceram 10,5% em relação ao ano anterior, registrando 1,58 milhões de unidades. Somos a nona maior frota do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Japão, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Rússia e Espanha.
Todo esse conjunto precisa de uma estrutura de estacionamentos, lava - rápidos e oficinas, boas oportunidades para quem deseja começar um negócio. Na engarrafada São Paulo, por exemplo, de 5,7 milhões de veículos, ocupar por apenas uma hora uma vaga de 12 metros quadrados em um dos 9.000 estacionamentos da capital.
A concorrência no setor é grande. Por isso, é importante conhecer as regiões com maiores carências desse serviço. E atenção: onde o fluxo de automóveis é maior, há sempre espaço para novos estabelecimentos.
2. Localização
É importante que a localização do seu futuro estacionamento seja exatamente onde não há vagas disponíveis nas ruas próximas, ainda mais que existem cidades onde são oferecidas vagas pela própria prefeitura com valores bem em conta. Outra dica é escolher um lugar que seja bem visível aos clientes, que todos tenham acesso facilmente.
O estacionamento vai funcionar na Avenida Santos Dumont com Barão de Studart, está localização apresenta uma grande oportunidade de cliente, pois ficará próximo a bancos, restaurantes, comércio e empresas.
Estrutura do estacionamento
O estacionamento funcionará primeiramente em um