Plano de Tratamento integrado
inShare
2
Os Metabolitos são os intermediários e os produtos do metabolismo. O termo “metabolito” é restringido geralmente às moléculas pequenas.
Um metabolito preliminar é envolvido directamente no crescimento, na revelação, e na reprodução normais. O Álcool é um exemplo de um metabolito preliminar produzido em em grande escala pela microbiologia industrial.
Um metabolito secundário não é envolvido directamente naqueles processos, mas tem geralmente uma função ecológica importante. Os Exemplos incluem antibióticos e pigmentos.
Alguns antibióticos usam metabolitos preliminares como precursores, tais como a actinomicina que é criada do metabolito preliminar, triptofano.
Exemplos dos metabolitos preliminares produzidos pela microbiologia industrial:
Classe
Exemplo
Álcool
Álcool Etílico
Ácidos aminados
Ácido Glutamic, ácido Aspartic
Nucleotides
5' ácido guanylic
Antioxidantes
Ácido de Isoasorbic
Ácidos Orgânicos
Ácido Acético, Ácido Láctico
Polyols
Glicerol
Vitaminas
B2
O metabolome forma uma grande rede das reacções metabólicas, onde as saídas de uma reacção química enzimático são entradas a outras reacções químicas.
Os Metabolitos dos compostos químicos, se inerente ou farmacêutico, são formados como parte do processo bioquímico natural de degradar e de eliminar os compostos.
A taxa de degradação de um composto é uma causa determinante importante da duração e da intensidade de sua acção.
Perfilando metabolitos de compostos farmacêuticos, o metabolismo da droga, é uma parte importante de descoberta da droga, conduzindo a uma compreensão de todos os efeitos secundários indesejáveis.
Este artigo é licenciado sob a Licença Criativa da Atribuição-ShareAlike das Terras Comuns. Usa o material do artigo de Wikipedia no “Metabolito” que Todo O material adaptado usado de Wikipedia está disponível sob os termos da Licença Criativa da Atribuição-ShareAlike das Terras Comuns. Wikipedia® próprio é uma marca registada do