Plano de operações em estádio - bombeiros
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
QUARTEL DO COMANDO GERAL
DIRETORIA DE ENSINO E INSTRUÇÃO
CURSO DE HABILITAÇÃO A CABO BM
DISCIPLINA: OPERAÇÕES EM ESTÁDIO
INSTRUTOR: 2° TEN BM MACHADO
MONITOR: 2° SGT BM PEREIRA
EQUIPE:
AL CHC BM LUCAS N° 17
AL CHC BM STENIO N° 20
AL CHC BM THIAGO N° 22
AL CHC BM ÉRICO N° 24
AL CHC BM MÁRCIO N° 31
AL CHC BM VINÍCIUS N°36
AL CHC BM SAMUEL N° 38
“PLANO OPERACIONAL DE OPERAÇÕES EM ESTÁDIO”
TERESINA-PI / JUNHO 2012
PLANO OPERACIONAL
FLAMENGO-PI X COMERCIAL - PI
1.0 OBJETIVOS
Estabelecer procedimentos operacionais referentes ao jogo Flamengo-PI x Comercial-PI, válido pela final do campeonato piauiense de 2012 realizado no estádio Albertão no dia 03 de junho de 2012, mostrando as ações a serem realizadas de maneira planejada e organizada, para uma resposta eficaz mediante as vulnerabilidades do evento.
2.0 MISSÃO
A missão da Equipe de Prevenção é atuar de maneira preventiva e operacional de forma eficaz, buscando a excelência nos seus procedimento operacionais relativos as seguintes ações: Segurança no trabalho, prevenção, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento, evacuação de área, controle de pânico e defesa civil, na partida de futebol Flamengo-PI x Comercial-PI.
3.0 FORMAS DE ATUAÇÃO
Bombeiros posicionados em pontos estratégicos do estádio, visando em um menor tempo resposta solucionar as diversas ocorrências típicas, atuando ainda de maneira preventiva durante todo evento.
4.0 LEGISLAÇÃO
* Lei n° 5483/2005, que dispõe sobre o código de segurança contra incêndio e pânico do estado. * Estatuto do Torcedor; * Código de trânsito. 5.0 RECURSOS HUMANOS Corpo de Bombeiros: 48 bombeiros ( Comandante da Equipe, CHC e Guarnições de Serviço) Polícia Militar: 100 militares Agentes de Trânsito: 12 agentes Polícia Civil (delegacia móvel): 06 policiais Equipes do SAMU: 03 integrantes.
6.0 RECURSOS MATERIAIS