Plano de Negócios
O Planejamento é uma ordenação específica das atividades no tempo e espaço e afim de que se cumpram os objetivos do Plano de Negócios, é de vital importância a eficiência de sua implementação.
A identificação das tarefas consiste em listar os processos da organização de uma forma ampla e posteriormente, detalhá-lo e analisá-lo até o nível desejável.
É necessário, nesta fase, o monitoramento das tarefas afim de que se conheça e se melhore o trabalho e haja compatibilidade com a estrutura organizacional da empresa.
Alinhar e otimizar as tarefas tem uma dimensão fundamental na implementação de um Plano de Negócios, voltando-se para resultados, que na medida em que constituem em arranjos de atividades, geram e entregam os produtos, sejam bens ou serviços, tangíveis ou não, de uma organização, programa ou projeto aos devidos consumidores.
Para tanto, o trabalho em equipe gera uma sinergia positiva por meio de um objetivo comum e os esforços individuais resultam em um nível de desempenho maior do que a soma de suas contribuições individuais.
Nesta equipe, é de suma importância que o grupo compreenda os objetivos do Plano de Negócios e esteja engajada em alcançá-los de forma compartilhada. A comunicação entre os membros deve ser verdadeira, a confiança e o respeito mútuos.
A formação das equipes implica em maior motivação e produtividade e configura-se como uma ferramenta eficaz que permite que pessoas de diversas áreas da organização possam trocar informações, desenvolver novas ideias, implementar as do Plano, solucionar problemas e coordenar o projeto.
Nesta buscar por objetivos, é importante manter as pessoas motivadas e estas podem ser treinadas para desenvolver sua necessidade de realização por meio de programas de treinamento que foquem nas conquistas, lutas, vitórias e sucessos.
A relação entre alcance dos objetivos propostos pelo plano de negócios e a motivação da equipe em cumpri-lo pode ser