Plano de negócio
Plano de Negócios e mesmo assim sua empresa cresceu rapidamente, responda:
a) A que você atribui o sucesso desse negócio?(0,1)
A maior parte foi por pura sorte, mas também se deve ao fato dele abrir um negócio que não tinha ainda no Brasil e na sua grande visão empreendedora que identificou a oportunidade rapidamente.
b) O Plano de Negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a empresa?(0,1) Como ele já possuía os recursos financeiros e humanos para a montagem do negócio, não vejo a real necessidade de se criar um plano de negócio num primeiro estágio da abertura da primeira loja.
c) E, atualmente, você acha que Robinson tem e usa um Plano de Negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?(0,1)
Hoje, com certeza, existe um plano de negócio muito bem elaborado, pois a empresa cresceu muito e com isso novas necessidades vão surgindo e nada melhor do que um plano de negócios para facilitar as tomadas de decisões, bem como entender e estabelecer diretrizes para o negócio; monitorar o dia-a-dia da empresa e corrigir os erros quando necessário, conseguir financiamentos, estabelecer um a comunicação interna eficaz e convencer o público externo de sua credibilidade. Sem um plano de negócio a empresa corre o risco de se perder e fechar as portas.
d) De que forma o Plano de Negócios poderia ajudar na gestão da China in Box? Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias? De que forma a empresa poderia crescer?(0,1) Com um bom plano de negócios Robinson poderia visualizar mais rapidamente os pontos onde seu negócio não estava muito forte e com isso tomar mais rapidamente decisões para sanar tal déficit.
Como bom empreendedor, Bobinson percebeu a ótima oportunidade de crescimento rápido e seguro sem perder a qualidade de seus produtos.
O crescimento está diretamente ligado ao aumento das vendas, por isso a melhor forma de crescer seria