Plano de negócio de uma Lan House
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Bruno Rafaell e Matheaus Ivo
PLANO DE NEGÓCIO DE UMA ABERTURA DE LAN HOUSE NA CIDADE DE CEARÁ-MIRIM
“BRTech Cyber Lan”
CEARÁ-MIRIM / RN
2014
Bruno Rafaell e Matheus Ivo
PLANO DE NEGÓCIO DE UMA ABERTURA DE LAN HOUSE NA CIDADE DE CEARÁ-MIRIM
“BRTech Cyber Lan”
Trabalho de conclusão do curso técnico em manutenção e suporte em informática da Universidade Potiguar – UnP, para a obtenção da nota final na matéria de Projeto de conectividade / Inventário e equipamentos.
Prof.: George Viana
CEARÁ-MIRIM / RN
2014
1. INTRODUÇÃO
O nome Lan house une a abreviação de “local área network” LAN, que é uma nomenclatura normalmente utilizada para descrever uma rede local de computadores com o conceito de casa de jogos e está iniciando uma nova opção de entretenimento, permitindo a interação entre dezenas de jogadores num mesmo ambiente.
O negócio caracteriza-se por diversos computadores de última geração conectados em rede, com ar-condicionado e poltronas confortáveis, onde vários jogadores se divertem com as últimas novidades dos jogos eletrônicos, todos conectados em um único ambiente virtual. A lan house funciona como um ponto de encontro dos aficionados em jogos eletrônicos, que além de trocar experiências podem aprimorar suas técnicas em um ambiente divertido. Muitos preferem ir a Lan houses ao invés de jogar em casa, pois podem jogar em rede tendo os próprios amigos como oponentes e não apenas o computador, o que torna o jogo mais estimulante.
Mas o que será necessário para tudo isto? Serão propostas 25 máquinas além do servidor dispostas em dois ambientes, 15 serão para a sala de games e as outras 10 na sala de pesquisa, proporcionando assim mais conforto para os usuários que desejam apenas pesquisar sem tantas interferências. O