PLANO DE NEGOCIOS
INTRODUÇÃO:
É um instrumento que visa estruturar as principais concepções e alternativas para uma análise correta de viabilidade do negócio pretendido, proporcionando uma avaliação antes de colocar em prática a nova idéia, reduzindo assim, as possibilidades de se desperdiçarem recursos e esforços em um negócio inviável. Também é utilizado para a solicitação de empréstimos e financiamento junto a instituições financeiras, bem como, para expansão de sua empresa.
DADOS DA EMPRESA:
Pessoa Física:
C.P.F:
Razão Social:
C.N.P.J:
Data de Fundação:
Endereço:
Telefone:
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Optamos por tal empreendimento pelo fato do segmento de brinquedos serem escasso no centro da cidade do Natal, vamos atuar na área varejista com vários tipos de opções de brinquedos que variam tanto no preço quanto na idade das crianças que vão ser atendidas por nosso empreendimento.
ANÁLISE DE MERCADO E COMPETITIVIDADE:
Notamos que esse ramo de empreendimento naquele específico local seria interessante devido ao grande fluxo de pessoas que por ali circulam diariamente, além de pouca concorrência, existindo apenas um concorrente perto do nosso empreendimento com preços mais altos que os nossos e vendendo os mesmos produtos tornando nosso empreendimento muito atrativo e viável quando se fala em concorrência.
QUAIS AS AMEAÇAS DO SEU NEGÓCIO?
Visando isso sempre estaremos renovando nossos produtos de forma que não alterem os preços para que não percamos nossa clientela, e estaremos sempre fazendo pesquisa sobre os concorrentes para estabelecermos parâmetros do nosso negócio e criando inovações para aumentar nossas vendas.
LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO:
A escala é de um a cinco em ordem crescente, com 5 sendo o valor mais favorável para nosso negócio:
Fatores 1 2 3 4 5
Área comercial movimentada X
Área para vitrines X
Bom acesso