Plano de negocios
Se antigamente as festas infantis eram realizadas em torno de uma mesa com bolo, docinhos coloridos e balões espalhados pelo salão, hoje em dia o cenário é bem diferente. Os eventos estão bem mais sofisticados, cada vez mais criativos e chamando atenção de todos. Por conta disso, muita gente vê nesse mercado uma ótima oportunidade de atuação e investe pesado para abrir uma empresa de decoração de festa infantil.
O decorador usa uma infinidade de balões, de luzes, flores e diversos materiais para compor o visual da festa. Não só a mesa principal com aquela riqueza de pormenores que chama atenção dos convidados, mas também as mesinhas espalhadas por todo o salão recebem a atenção do profissional. Não fica um detalhe sequer de fora e cada vez mais as pessoas querem que a festa dos filhos seja assim. Além disso, a qualidade de vida do brasileiro melhorou bastante, o nível de renda aumentou a ponto de permitir que as famílias pudessem então dar um evento desse porte aos seus filhos. Por esses dois motivos que muita gente resolve abrir um negócio nesse ramo de atividade, já que o mercado é bem favorável.
A cara do mercado de decoração de festa infantil
De acordo com informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o mercado de festas infantis não para de crescer e está cada vez mais diversificado, se encaixando em cada gosto e exigência dos clientes. Para se ter uma ideia, conforme o censo 2010 feito pelo IBGE, há cerca de 45 milhões de crianças com menos de 14 anos no país. Ainda que esse número englobe aquelas que não possuem nenhuma condição financeira para ter um evento, por exemplo, a boa notícia é que a ascensão e mudança de classe social permitidas pela economia das últimas duas décadas fazem com que as famílias brasileiras tenham a oportunidade de comemorar o aniversário dos filhos em grande estilo.
Outro ponto não menos importante e que deve ser considerado como