plano de negocios
O presente Documento é um estudo que consiste no planejamento, na estruturação e na análise de viabilidade do Restaurante TURKEBAB, que oferecerá, no competitivo e crescente mercado paulista de serviços alimentícios, um tipo de comida ainda pouco conhecido, o kebab.
O kebab, que em árabe significa carne assada, consiste em um sanduíche feito em pão árabe recheado com carne bovina ou frango, assados em um aparato giratório vertical, e vegetais, acompanhados de molhos típicos.
Esse tipo de comida tem experimentado, nos últimos anos, um grande sucesso na Ásia e, principalmente, na Europa, onde vem substituindo cada vez mais as já conhecidas variedades de fast food: hambúrgueres, pizzas e hot-dog. A Alemanha, para citar um exemplo, é um dos países em que o kebab experimentou maior crescimento, tendo mais de 10.000 restaurantes oferecendo exclusivamente esse tipo de comida.
Sendo uma nova opção no mercado de fast food de São Paulo, o TURKEBAB apresentar-se-á com um conceito diferenciado, tornando a experiência de comer em restaurante um momento prazeroso. O restaurante, ou kebaberia, como será chamado mais adiante, oferecerá a seus clientes uma comida diferente e saborosa, acompanhada de um ótimo serviço e uma agradável ambientação.
O TURKEBAB terá o seu primeiro restaurante na região da Rua Joaquim
Floriano, onde há bastante circulação de pessoas, tanto de dia quanto de noite, com grande concentração de seu público-alvo: os jovens da classe média de São Paulo.
Diz-se primeiro restaurante porque o TURKEBAB é o tipo de restaurante que possui forte apelo para franquias e se pretende, após a experiência do primeiro estabelecimento, avaliar a possibilidade de expansão da marca.
Para o primeiro restaurante, como será visto com mais detalhes no Plano
Financeiro da empresa será necessário um investimento inicial de aproximadamente R$ 70.000 e o retorno esperado para tal investimento, considerando uma taxa de desconto de 16,75% a.a., será,