Plano de negocios
Cada dia as pessoas tem trabalhado mais e se divertido menos. Basta ligarmos uma TV ou ouvirmos o radio para ter noticias do quanto às pessoas vivem estressadas ultimamente, mas basta pensarmos um pouco e veremos que todo este stress tem haver com trabalho.
As pessoas tem realmente trabalhado demais. E acabam não percebendo que não estão sendo produtivas. Não estão dando conta do trabalho, então começam a fazer horas extras, trabalhar em casa a noite ou nos fins de semana. E a solução para este problema é simples: “Parar, Observar e Ouvir”.
Como diz no livro “Café com Eficiência”, basta você entender a diferença entre trabalhar muito e realmente ser produtivo.
A DIFERENÇA ENTRE TRABALHAR MUITO E SER PRODUTIVO
Muita gente acreditava que os avanços tecnológicos ajudariam as pessoas a serem mais produtivas no trabalho e terem mais tempo disponível para a vida pessoal. Isso não passa de um mero engano, pois atualmente as pessoas têm aumentado a cada dia suas horas trabalhadas, tentando produzir cada vez mais, mas sempre há algo para terminar, atividades adiadas e tarefas atrasadas. Isso faz com elas se sintam improdutivas, dando a elas a sensação de que quanto mais horas passam trabalhando menos produzem, mas isso não é apenas uma sensação, é o que realmente acontece nas empresas, quanto mais horas ininterruptas trabalham menos produzem.
Trabalhar não significa produzir, você pode trabalhar sem interrupção por um dia inteiro e mesmo assim ao final do dia não ter produzido nada. Em meio ao corre-corre do dia-a-dia, nos preocupamos demais em trabalhar, dar conta de todas as atividades que devem ser feitas, ficamos tão obcecados por nosso trabalho e acabamos ficando alheios ao que acontece a nossa volta, não prestamos atenção, nossa vida pessoal é relegada a segundo plano, fazendo com que as pessoas que amamos se afastem de nós. Assim vamos ficando emocionalmente abalados, depressivos e com isso a cada dia que passa nossa produção diminui e por