Plano de negocios
A competitividade dos produtos comercializados pela LOJAS AMERICANAS deve ser exercida com base na concorrência leal.
Não devem ser feitos comentários que possam afetar a imagem dos concorrentes ou contribuir para a divulgação de boatos sobre eles, devendo o concorrente ser tratado com o respeito com que a LOJAS AMERICANAS espera ser tratado.
É expressamente proibido fornecer informações estratégicas, confidenciais ou, sob qualquer forma, prejudiciais aos negócios da LOJAS AMERICANAS a quaisquer terceiros, incluindo, mas não se limitando, aos concorrentes.
5.4.2 - Relações com Fornecedores e Prestadores de Serviço
Nossas relações com fornecedores e clientes são regidas por princípios éticos.
O objetivo de nossas relações com fornecedores e prestadores de serviço é assegurar fontes constantes e confiáveis de suprimentos. A honestidade frente aos fornecedores é requisito essencial para relações saudáveis e duradouras. Portanto, consideramos nossos fornecedores como parceiros e esperamos que eles obtenham bons negócios também trabalhando conosco. Damos a todos os nossos potenciais fornecedores um tratamento justo e uniforme. Nossas decisões se baseiam em critérios objetivos, tais como preço, qualidade, confiabilidade e honestidade do fornecedor.
Devem ser evitados negócios com fornecedores de reputação duvidosa.
É expressamente vedado a todos os associados da LOJAS AMERICANAS efetuar qualquer pagamento impróprio, duvidoso ou ilegal, ou favorecer, pela concessão de benefícios indevidos, fora das práticas usuais do comércio, clientes, fornecedores e concorrentes, em detrimento dos demais.
4.2 - Relacionamento com Clientes
O cliente satisfeito é o fundamento da existência da LOJAS AMERICANAS. Portanto, é princípio básico da ação empresarial da LOJAS AMERICANAS servir ao cliente, com ênfase na qualidade, na produtividade e na inovação, com responsabilidade social e com pleno respeito às leis e regulamentos de cada produto e