Plano de negocio
Existe uma íntima relação entre o uso do tempo e qualidade de vida humana. A administração do tempo é simples e produz sensível melhoria em rotinas pessoais. Os passos da boa prática de administração do tempo são: identificar e assumir o problema; não procrastinar; organizar a área de trabalho; reservar tempo para o inesperado; evitar o manuseio duplo; planejar o dia; não se afobar e concentrar-se nos resultados; estabelecer prioridades; começar; verificar detalhes para evitar erros caros; programar paradas regulares; e apoiar as pessoas. O tempo é vida, o dom mais precioso do universo.
1. INTRODUÇÃO Problemas em relação ao uso eficaz do tempo são verdadeiros campos minados que podem destruir as pessoas, empresas e relacionamentos. “O tempo é a matéria-prima da vida. Administrá-lo é, portanto, uma questão de sobrevivência”, diz o consultor de empresas especializado no assunto Robert Abraham.
Em ambientes sociais nos quais as pessoas não se preocupam com administração de tempo é comum aparecerem sinais de estresse, alta incidência de doenças, queda na produtividade e saída dos melhores funcionários por não suportarem tais ambiente, fazendo empresas perderem alguns dos seus melhores quadros.
2. DESENVOLVIMENTO
Mas eu não tenho tempo! Eu preciso de mais tempo! Estas são queixas comuns nos dias atuais. Na verdade, o tempo é constante e irreversível para todos. O tempo não discrimina, nem privilegia ninguém, sendo igual para cada um de nós. Cabe a cada pessoa usufruir corretamente de cada momento que dispõe.
Para a consultora Branca Maria Sampaio, os principais desperdiçadores de tempo são: desorganização, perfeccionismo, dificuldades de dizer não, falta de planejamento e objetivo, dificuldade de delegar e a rotina de "administração de crises", que é quando a pessoa se habitua a