Plano de negocio
Aluno: David Pereira do Rozario Cardoso cpd: 565283
6° Semestre de Educação física
Desenvolvimento Cognitivo Adulto
Brasília- DF 08 de Outubro 2013
INTRODUÇÃO
Desenvolvimento físico no jovem adulto: aspectos do desenvolvimento físico e da saúde; desenvolvimento moral; educacional e trabalho. No auge da vida, aproximadamente aos 20 anos, o jovem adulto, está com a maioria das suas funções corporais plenamente desenvolvidas. Sua estrutura está formada.
Quanto aos sentidos, sua acuidade visual é máxima, paladar, olfato e, a sensibilidade a dor, todos inalterados até meados dos 45 anos, mas há uma perda auditiva que se inicia na adolescência, e após os 25 anos acentua-se. Sua saúde é boa, entretanto, alguns fatores contribuem ou não para o bom funcionamento do corpo do jovem adulto. Uma boa alimentação, atividades físicas e, cuidados especiais quanto ao consumo de drogas lícitas e ilícitas podem ser determinantes para o seu bem estar. Apesar da maioria dos jovens serem saudáveis e, as doenças não determinarem a maior causa de morte, os jovens são vítimas de acidentes e, os acidentes são responsáveis pela maior taxa de mortalidade na faixa etária de 25 a 44 anos, seguido pelo câncer, problemas cardíacos, suicídio, AIDS e homicídio. A moralidade e o julgamento nos jovens adultos costumam parecer mais complexos e, nas tomadas de decisões as experiências e as emoções são muito importantes. A experiência, fortemente influenciada pela emoção, o faz reavaliar seus critérios e reconsiderar suas próprias hipóteses. Lembrando que a experiência pode ser interpretada de maneiras diferentes nos diversos contextos culturais.
Condições de Saúde
O primeiro estágio da vida adulta do indivíduo abrange dos 20 aos 40 anos. Neste período, os adultos estão no auge físico e cognitivo. Durante esses anos uma pessoa possui