plano de negocio
Curso: Administração.
O Nome da Rosa
Produção de Jean Jaques Annaud.
São Paulo: Tw Vídeo Distribuidora, 1986.
Resumo
Acontece num mosteiro, no obscuro Norte da Itália, no final do ano de 1327, O Nome da Rosa decorre durante ‘o cativeiro Babilônico’. Neste tempo de imensa agitação, as ordens monásticas competiam por influência temporal e espiritual. Os imperadores italianos, franceses e alemães competiam pela dominação política e as relações muitas vezes hostis no seio do papado, ordens religiosas e vários imperadores faziam da vida monástica uma vida pouco tranqüila.
Quando William de Baskerville é enviado à residência para investigar acusações de heresia, ele e um noviço, devem também investigar uma série de assassinatos , um por dia durante a semana em que William está presente. O detetive acredita que estes assassinatos estão relacionadas com as filosofias ‘heréticas’ e práticas religiosas escondidas às quais alguns monges estão apaixonadamente dedicados. Alguns destes monges ganharam ao longo dos anos o controle da vasta biblioteca do mosteiro, e assim controlavam o acesso ao conhecimento. A biblioteca, construída como um labirinto com os livros organizados segundo um plano secreto está fora de limites para William. Assassinatos ocorrem devido a um unido livro grego, voltado à comédia e risos. William e seu noviço, depois de investigarem e ligarem fatos tiveram acesso a biblioteca, onde encontraram o livro com um dos mais antigos monges do mosteiro. A fome pelo silêncio era tanta que o monge provou um incêndio, que acabou com a preocupação de serem lidas as escrituras gregas. Após o acontecido, camponeses se revoltam contra os monges, dando o fim.
O Nome da Rosa
Resenha
Num mosteiro na Itália, mortes misteriosas aconteciam. Para investigar e analisar fatos foi enviado o franciscano William e seu noviço. O detetive com seu olhar amplo e detalhista já reúnem pistas. As vítimas eram encontradas com os dedos e a