Plano de Negocio
1. OBJETIVO DO PROJETO
Este projeto tem como finalidade analisar a possibilidade, ou viabilidade, de ser implantada, na cidade de São Mateus, uma empresa que produz e vende mantas, feitas a partir da casca do coco verde, protegendo o solo de encostas, margens de rios e aumentando o grau de nutrientes deste solo, além de outras utilizações que serão citadas à frente. Apesar de o enfoque principal ser as biomantas, esta empresa também produzirá um substrato em pó que também é retirado da casca do coco verde e que também será comercializado.
O interesse na produção da biomanta vem da oportunidade de reaproveitar a casca do coco verde, que é abundante nesta região litorânea e por enquanto não há nenhum fim para ela a não ser o aterro sanitário, gerando impactos ambientais. A DeMartins é uma produtora de coco e gera cerca de 13000 cascas de coco por dia, ou seja, será o nosso fornecedor direto.
Apesar da tecnologia de produção já ser conhecida e não ser muito complexa precisa-se de um apoio das universidades, neste caso a Universidade Federal do Espírito Santo, para que se desenvolvam novas tecnologias ou que se aprimorem as já existentes.
2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
PESSOA FÍSICA: William D. Barone
CPF: 126708447-23
RAZÃO SOCIAL: BioTech LTDA
CNPJ: XXXXXX-XX
Endereço: Rua, Bairro Rio Preto, São Mateus
Fone/Fax: (027) 9826-3428
E-mail: biotech.mantas@hotmail.com
Logo da empresa: Fonte: Própria
2.1 COMPOSIÇÕES DO CAPITAL
Tabela 1 – Investidores
Sócio
Valor Em R$
%
Igor Martins Basílio
155.160,00
30
Roger Willians Spadeto
155.160,00
30
William Dadalto Barone
155.160,00
30
Roberto Queiroz 51.720,00
10
Total
517.200,00
100,00
Fonte: Própria
2.2 MISSÃO, VISÃO E VALORES
Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz, ela se define pela sua missão. A BioTech LTDA tem a missão de "Promover, por meio sustentável, a produção de Biomantas, proporcionando aos seus clientes um produto