Plano de negocio
Embora a maior parte de nossa sociedade viva sobre a sub consciência ambiental, há a tentativa de grupos de estudiosos, universidades e de alguns governantes, em convencer resto do mundo da necessidade de preservar o meio ambiente e barrar a aquecimento global.
Atualmente, convivemos com grandes catástrofes: No campo, rios transbordam por causa do desmatamento desenfreado, na cidade, ruas ou até cidades inteiras completamente alagadas, além de terremotos e ondas gigantes, causadas por tsunames.
Tudo isso reflete o desequilíbrio da natureza provocado pela ação do homem, onde o mesmo não consegue ajudar a expandir o progresso sem prejudicar a natureza.
Defender a natureza é uma obrigação e um ato de cidadania
Argumentação:
Em todos os setores da sociedade, uma das preocupações que ganhou foco nas últimas décadas e recebe lugar de destaque no início do século XXI é a preservação ambiental. O compromisso com o meio ambiente – em razão do desmatamento indiscriminado, da emissão de gases poluentes na atmosfera ou da extinção de espécies vegetais e animais – reflete aquilo que vem sendo nomeado como eco-propaganda, pois, esse termo refere-se às manifestações em geral, relacionadas à sustentabilidade ambiental.
Ao longo de cinco anos, Universidades e governos, estivemos envolvidos em projetos de pesquisa, cujo objetivo geral era analisar os recursos argumentativos presentes nas propagandas da mídia, impressa brasileira. Em decorrência disso, verificamos que a temática ecológica estava constantemente, fazendo-se presente em muitos anúncios publicitários, suscitando-se a hipótese de que esse tema, enquanto preocupação da humanidade nas últimas décadas acabou tornando-se um expressivo recurso do marketing empresarial.
Empresa Luz da diversidade
Rua Yamada s/n bairro Tapanã
Fone: (91)