Plano de negocio pronto
1. Não inicie um empreendimento ao menos que seja algo que realmente ame, que desperte paixão pelo trabalho;
2. Se você já tem uma estratégia de saída, não está tão apaixonado assim pela nova ideia;
3. Contrate pessoas que você acredita que vão se sentir realizadas em trabalhar nesta empresa;
4. Boas vendas corrigem falhas na decolagem: faça sua empresa render dinheiro e os outros problemas se resolverão com mais facilidade;
5. Conheça sua competências principais e concentre seu foco em desenvolvê-las ao máximo. Ao montar sua equipe, contrate os melhores empregados que conseguir encontrar dentro destas consequências e pague o preço necessário. Em funções secundárias, pode se dar ao luxo de contratar mão de obra mais barata.
6. Máquina de café? Nem você, nem seus funcionários, nem seus clientes precisam disto agora. Capital inicial se vai como fumaça, então se concentre em investir dinheiro estrategicamente, em pontos que gerem valor para seus clientes e diferenciais para sua marca.
7. Elimine as paredes. Em um grande escritório aberto, sem divisórias, as pessoas se mantêm mais energizadas e comunicativas. Em empresas iniciantes, privacidade não é um valor primordial, produtividade e interação sim.
O que é necessário para se abrir uma empresa:
Passo a Passo para abrir uma empresa
1. Registro na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica: Para registrar a empresa, é necessário ir até a Junta Comercial do seu estado e lá irão lhe informar se será preciso ou não ir até o Cartório. Cidades que não possuem escritórios da Junta Comercial, geralmente precisam registrar a empresa em Cartório. Efetuado este processo, o sonho de abrir uma empresa começa a se concretizar. Para registrar a empresa, você vai precisar de uma série de documentos que podem mudar conforme cada estado. Entre em contato com a Junta Comercial de seu estado e tome conhecimento de quais os documentos necessários para abrir