Plano de Negocio - Creche na Faculdade
1.1 – Projeto.
Este Plano de Negócios tem o intuito de projetar e apresentar a viabilidade da instalação de uma creche recreativa nas universidades, para que as mães com filhos de 03 a 10 anos, que caso não tenham quem cuide deles, possam estudar, primando pelo zelo, segurança, conforto e diversidade nas atividades de entretenimento. O formato estrutural organizacional é diversificado, variando de acordo com os períodos em que as universidades tenham aulas; será formada uma equipe, contendo, estagiários em pedagogia (com ênfase em educação infantil), estagiários em enfermagem, que serão responsáveis pela recreação e atividades, e pelo atendimento médico quando necessário; tudo supervisionado por um profissional de cada área, designado pela própria universidade, assim como os estagiários, incentivando com isso a prática dos conhecimentos desenvolvidos pelos alunos. As turmas podem ser modificadas a cada semestre, servindo como estágio prático.
As atividades serão abrangentes e voltadas para as crianças e suas necessidades. Lidar com crianças exige inteligência, sensibilidade e carinho, assim os conceitos aprendidos, aliados a um perfil psicológico previamente diagnosticado serão diferenciais para que o trabalho tenha êxito.
O alvo principal são aquelas mães ou pais que após as 19:00 não encontrem mais creches ou escolinhas que atendam suas necessidades, e que eles, pais e mães, necessitam de uma qualificação profissional, e também não tenham parentes, ou amigos que possam cuidar de seus filhos. É um diferencial competitivo no mercado tão ferrenho e disputado, que vai além do valor da mensalidade, ou da
4
grade de estudo proposta, é o bem maior dessas pessoas que está em jogo, poder estudar, ter um ensino de qualidade, se dedicar aos estudos, e saber que seus filhos estão bem, seguros, bem alimentados neste período.
A idéia será patenteada e oferecida às diversas universidades existentes, divulgada pela internet,