Plano de midia - camarão society
Definição: Bar temático voltado para prestação de serviços de entretenimento e alimentação tendo como diferencial especialidade de pratos à base de camarão.
Missão: Prestar serviço de entretenimento através de bebidas e aperitivos de qualidade, com som ao vivo.
Objetivo: Captar recursos próprios de três sócios para viabilizar o projeto.
Público Alvo: Homens e mulheres de 25 a 35 anos, pertencentes às Classes A e B, moradores da Região Sul de São Paulo.
Localização: Moema.
Histórico do bairro: No começo do século, Moema era rota dos bondes que circulavam na área sudoeste de São Paulo.
Em 1913, a área era ocupada pelo sítio da Traição. Em 1915, começou a ser loteada e ocupada por chácaras. Na década de 30, eram cobrados dois pedágios para transitar pelas estradas de terra da região.
| |
|[pic] |
| |
Até a década de 50, o distrito era predominantemente fabril. A fábrica de tecelagem Indiana, por exemplo, ocupava a área onde atualmente está o shopping Ibirapuera, atraindo vilas operárias, com suas casas de dois dormitórios, jardim e terraço.
A verticalização de Moema começou somente no fim dos anos 60, quando algumas imobiliárias e construtoras perceberam o potencial de crescimento da região.
Indianópolis
Até pouco tempo atrás, o bairro nem se chamava Moema, mas Indianópolis, numa homenagem, sem nenhum motivo relevante, à cidade norte-americana Indianápolis. Foi o ex-prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, que aceitou o pedido para que o bairro se chamasse como era popularmente conhecido _Moema.
Prédios e lojas não pararam de surgir, trazendo congestionamentos ao bairro que antes tivera um certo ar provinciano.
Há duas décadas, a coqueluche era comprar um imóvel em Moema e imediações. Mas o distrito se tornou altamente valorizado. O distrito engloba bairros como a Vila