Plano de Marketing
Mário Ribeiro, filho de José Ribeiro e Rita da Conceição, herdou o gosto pela doçaria. No ano de 1930 juntamente com a sua esposa Maria Arminda Teixeira, mulher das massas, mandou edificar no lugar de Pé-do-Monte, na freguesia de Margaride uma fábrica de Pão de ló e doces regionais.
Devido ao aumento da procura dos tão afamados doces, Mário Ribeiro, abre em 1948, no centro da vila, a Confeitaria Ribeiro, onde ainda hoje se vende o “tal” Pão de ló e Cavacas de Margaride.
Dando continuidade a um negócio familiar, os seus filhos, Mário Ribeiro e José Maria Ribeiro, sucedem-lhe no negócio, ficando com o segredo e testemunho de todo o processo de fabrico que confere o sabor único dos doces de Margaride.
Herdam oito engenhos, número igual a seus irmãos, que eram movidos à força do homem, onde neles batiam as massas dos doces cozidos em forno a lenha. Na época os doces eram transportados em carroça de cavalo em grandes caixas de madeira, ferradas a panos de linho para nas romarias e aldeias vizinhas serem vendidos. Onde a aquisição de doces regionais são símbolo da sua presença.
O atual representante desta antiga casa é Fernando Jorge Cibrão Ribeiro, neto do fundador, que criou novas e modernas instalações no ano de 2009. Na fábrica confeciona-se o produto e embala-se e na loja é destinada à comercialização do produto. A fábrica não se situa na zona industrial podendo usufruir, assim, de uma vista panorâmica do concelho de Felgueiras. Por sua vez, a loja não se situa no centro da cidade, mas está localizada nos arredores, junto aos Bombeiro Voluntários de Felgueiras.
O horário de funcionamento da fábrica é das 8:00h ao 12:00h e das 14:00h às 18:30h, dependendo do dia, da época do ano (por exemplo, na época natalícia não existe horários fixos) e da produção. O horário de funcionamento da loja é das 9:00h às 20:00h.
Apresentação do produto
O nosso produto é o Pão de ló Margaride, confecionado com ovos, açúcar branco, farinha, sal e o