Plano de marketing
Introdução
Algumas empresas oferecem benefícios para seus colaboradores a fim de aumentar a produtividade, eficiência, eficácia, bem estar e valorização do funcionário e garantir a lucratividade da empresa. Independente da finalidade da oferta de benefícios é importante considerar que uma empresa que possui uma política de benefícios bem estruturada consegue motivar seus funcionários a trabalhar cada vez mais e melhor.
Benefícios
Para entendermos melhor, benefícios podem ser definidos como vantagens oferecidas pelo empregador ao empregado, além do salário fixo mensal.
Alguns Tipos de Benefícios: * Auxilio creche; * Seguro de vida; * Auxílio acompanhante; * Auxílio ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos; * Vale-Refeição * Vale-Transporte * Assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e * Benefício farmácia * Plano de Previdência Complementar * PAE - Programa de Assistência Especial (destinado às pessoas com deficiência, filhos(as) de empregados(as)); * Participação nos lucros e/ou resultados (PNL ou PNR). * Descontos comerciais, etc.
Estudo aponta relevância dos benefícios para os profissionais (Extraído de: http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas12/030420123e.htm)
A Catho Online realizou um novo estudo com base na mais recente Pesquisa dos Executivos e identificou o grau de satisfação dos profissionais com os benefícios que recebem das empresas nas quais trabalham.
Conforme aponta a pesquisa, os três principais benefícios oferecidos aos colaboradores são: vale transporte (72%), assistência médica (64%) e vale refeição (54%). Dentre os que as empresas menos disponibilizam estão os convênios e descontos comerciais (21%), estacionamento (20,5%) e, por último, celular (18,4%).
Para a maioria dos profissionais empregados, os benefícios recebidos no emprego atual são melhores do que os recebidos no emprego anterior.