PLANO DE MARKETING
AfterMarket
Índice
1. Apresentação da ideia de negócio
O setor de bares é extremamente competitivo no Rio de Janeiro, passando-se pelos bairros e ruas mais badaladas da noite carioca vemos uma quantidade enorme de estabelecimentos como bares, pubs e restaurantes focados para o público jovem. Porém, outro fator notável é que a grande maioria destes estabelecimentos fica frequentemente lotado, com filas e listas de espera, o que nos fez perceber que ainda existe demanda para o setor. No entanto, a idéia de negócio não é criar um bar como os que já existem na cidade, e sim garantir ao cliente uma experiência completamente inovadora e diferente, atrelando entretenimento, interatividade e tecnologia em um só empreendimento.
O nosso projeto de bar é criar um jogo de bolsa de valores, onde o cliente pode operar em tempo real o preço das bebidas comercializadas, seguindo-se a lei da oferta e da demanda, equivalente à negociação de ações no pregão eletrônico do mercado financeiro. Ou seja, quando a procura por uma determinada bebida aumenta, seu preço irá aumentar, enquanto as demais bebidas do mesmo tipo terão o preço diminuído. A ideia principal é criar mais interatividade e diversão a uma mesa de amigos. O espaço deverá possuir diversos telões para que todos possam acompanhar a “cotação” das bebidas, e deverá haver algum sistema touch na própria mesa, que servirá como um Home Broker, permitindo que o cliente lance ordens de compra no momento e no valor desejado.
O nome escolhido para o empreendimento é AfterMarket, fazendo uma relação com o AfterMarket da Bovespa, que é um horário extra após o fim do pregão, no qual investidores ainda podem negociar na Bolsa de Valores.
A idéia do jogo de bolsa de valores já é vista em alguns bares na Europa e mais recentemente em um bar na cidade de São Paulo. Consideramos que o Rio de Janeiro possui um cenário favorável no mercado para implantarmos