Plano de marketing
A utilização de tabelas e gráficos são frequentes na Estatística. As tabelas servem para organizar e tabular os dados, já os gráficos transmitem as informações com clareza e transparência, contribuindo para uma leitura objetiva.
Gráfico em setores
Exemplo:
Construção:
O gráfico de setores é construído com base em um círculo, e é usado sempre que se tem um objetivo mostrar a participação do dado no total. O total é representado pelo círculo, que fica dividido em tantos setores quantas são as partes. Os setores são divididos representando as áreas que são proporcionais a se série. Tendo essa informação de cada setor por meio de regra de três simples e direta, lembrando que o total da série corresponde a 360°. Os setores do gráfico são desenhados de tal forma que eles tenham área proporcional à freqüência.
Gráfico em linha
Exemplo:
São dados que possam mostrar em situações que acontecem durante o as situações que vem acontecendo. Os gráficos de modulo são utilizados da linha poligonal para demonstrar a série estatística. Criando uma forma de aplicar o processo de criação de um gráfico de uma função no sistema de coordenadas cartesianas.
Gráfico em colunas
Exemplo:
É a demonstração de uma série que nos mostra através de retângulos, colocados verticalmente (em colunas). Nas colunas, os retângulos têm a mesma base e as alturas são proporcionais aos respectivos dados, garantindo então a proporcionalidade entre as áreas dos retângulos e os dados estatísticos.
Observação: As Categorias são organizadas horizontalmente e os valores verticalmente. Quando há mais