Plano de marketing - pizzaria delivery
1. Introdução
2. Missão, Visão,Valores, Necessidades e Desejos
3. Matriz BCG
4. Analise do Micro e Macro Ambiente
5. Definição do problema, Objetivo Primario e Secundario, Método de Coleta de Dados, Questionário, Tabulação de resultados
6. Fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor
7. Matriz SWOT
8. Modelo de Porter
9. Critérios de Segmentação utilizados para identificar o tamanho do segmento
10. Fatores críticos de sucesso
11. Mix de Marketing: Produto, Preço, Promoção e Praça
12. Conclusão
1. Introdução:
Segundo o Serviço Brasileiro de apoio a Micro e Pequena Empresas – SEBRAE, a pizza começa com o surgimento do pão. Perto do ano 1000 aparece na cidade italiana de Nápoles o termo “picea” para indicar um disco de massa assado com vários ingredientes por cima, muito parecidos com a pizza consumida hoje. No século 16, a iguaria napolitana era vendida por ambulantes e apalaçava a fome principalmente dos mais pobres.
Por vários séculos predominaram as pizzas brancas, cuja massa de pão ganhava ingredientes baratos como alho, toucinho, pequenos peixes fritos e o queijo. O manjericão já despontava como o tempero preferido para acompanhar o produto. Mas, foi só na primeira metade do século 19 que a pizza incorporou o tomate e se tornou realmente popular na Itália e no mundo. A mais clássica das pizzas é a Margherita, que leva mussarela, tomate e manjericão e foi servida em 1889 para a rainha Margherita e o rei Humberto 1.
No Brasil, foi na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, dos imigrantes italianos que, no início do século 20, se assou a primeira pizza. O prato se transformou em uma das especialidades da cidade e em um verdadeiro ritual de domingo para os paulistanos.
Diferentemente da Itália, onde as pizzarias mais tradicionais abrem das 8h às 23h, em São Paulo as pizzas são elaboradas à noite.
Considerado como um dos empreendimentos de maior sucesso nos últimos tempos, a pizzaria vem atraindo vultosos