Plano de markenting pessoal
MEMORIAL DESCRITIVO
MEMORIAL DESCRITIVO
Relato da minha trajetória de vida, sob um olhar sensível, reflexivo e profundo.
Ao revisitar o passado e rememorar o presente, sinto-me desafiada e, ao mesmo tempo, tomada por uma forte emoção, pensando no grande compromisso que tenho comigo mesma ao mergulhar no passado, relembrar e relatar sobre minha infância, adolescência e idade adulta. Realmente é preciso superar certos desafios para discorrer sobre minha história em seus diversos contextos.
Já me sinto movida pela grande responsabilidade, confesso que também um certo receio, diante de tamanho compromisso ao ser expectadora da minha própria história. Lágrimas furtivamente insistem em fazer parte desse mágico momento, recheado de recordações que se apresentam como se estivesse assistindo a um filme, onde a principal personagem se coloca nas diversas interfaces e vem à tona muitas cenas: sonhos, realizações, perdas, ganhos, tristezas, alegrias, medos, ousadia, frustrações, conquistas enfim. Uma vida desvelada.
Penso que cada um vê com os olhos que tem e interpreta a partir de onde os pés pisam.
Sendo assim, co-autora da minha própria história, percebo-me e coloco-me em profunda reflexão sobre as lições e leituras da vida, do mundo e da minha própria trajetória.
Então vamos lá. Onde? Vamos até Mariano Pinto, município de Alegrete, região da Fronteira Oeste, do Estado do Rio Grande do Sul. Lugar onde nasci, no dia 16 de setembro de 1955, sob os cuidados da parteira vó Maurícia. Recebi o nome de Marlene, este é o meu nome de registro e batismo, como todo mundo tem seu nome próprio e às vezes tem o nome de família, eu não sou uma exceção. Meu nome próprio de batismo e de registro é Marlene da Silva Noetzold, escolhido pelo meu pai e o meu nome de família é Lena, escolhido pelo meu primo mais velho, o seu Doca, como o chamamos. Ele é portador de NEEE. No ambiente de trabalho, sou Marlene, no ambiente familiar, sou Lena.
Meus pais: