PLANO DE INVESTIMENTO
O terreno possui 20.000 m².
Está inserido na área urbana, fazendo a integração do idoso na sociedade. O lugar é privilegiado no espaço físico da comunidade, com ótima localização próxima da escola (de ensino infantil, fundamental e médio), da unidade de saúde, das igrejas do campo de futebol, da praça e do maior condomínio residencial da comunidade.
1. Aspectos físicos da construção.
Construção solida sem defeito de edificação com iluminação e ventilação natural e adequada, pátio para exposição ao sol e interruptores de iluminação, válvulas de descargas, campainha, interfones, janelas, maçanetas de portas, registros de chuveiros e dispositivos que possam ser adicionados pelo idoso devem estar a 100 (um metro de altura).
2. Entrada (s) da Edificação;
Em caso de desnível maior que 1,5m ou escada deverá haver rampa, entrada, deverá ser livre obstáculos e barreiras.
3. Portas;
Medidas mínimas de 90 cm, com puxadores e maçanetas a1m do piso e em caso de capacho o mesmo deve ser fixado e nivelado ao piso.
4. Rampas;
A largura para rampa deve ser 150 cm, do inicio e ao final de cada segmento de rampa deve haver patamares medindo, no mínimo 120 cm na direção do movimento, além da área da circulação adjacente.
Os corredores internos deverão ter a largura de 170 cm e todas as áreas deverão possuir corrimão em ambos os lados não podendo existir obstáculos nas áreas de circulação.
5. Escadas;
A largura da escada é de 120 cm sendo a dimensão do piso, profundidade do degrau deve ser maior ou igual a 27 cm e menor ou igual a 31 cm, a dimensão do espelho, a altura de degrau de ser maior ou igual a 15 cm e menor ou igual a 17 cm. No inicio e ao final de cada segmento de escada deve haver patamar medindo, no mínimo 90 cm, em desnível deve haver patamar nas escadas, desnível máximo de 160 cm e a cada mudança de direção.
As escadas não devem ter lances superiores de 15 degraus sendo que o primeiro e o ultimo degrau deve ser pintado de