plano de humanizaçao
Desta maneira aborda-se que existe um risco considerável de adquirir e transmitir doenças infecciosas em ambientes hospitalares, haja visto que tanto o paciente como os profissionais da saúde apresentam maior risco ao ficarem expostos a determinadas doenças infecciosas tanto por via aérea , exposição a sangue e fluidos orgânicos, transmitidas pelo contato com os pacientes. O risco muda conforme a atividade desenvolvida, medidas de prevenção adotadas, e a prevalência do local. Os riscos oportunizados para aquisição de doenças não é fator de preocupação apenas pelo tipo de exposição, mas também pela patogenicidade do agente infeccioso, exposição pós profilaxia, como também da tendência do profissional da área.
Assim esclarece-se ainda que o papel do profissional de saúde como autor da transmissão não pode nunca ser descartado, pois o risco do profissional em transmitir doenças aumenta quando o mesmo não segue regras de biossegurança. Para trabalharem tranquilamente os profissionais da área da saúde precisam estar imunizados além de fazerem uso das normas técnicas de segurança conforme também ver-se-á ao longo deste estudo.
O trabalho utilizou em design a pesquisa bibliográfica que é defendida por MEDEIROS (2004, p. 30) como aquela que busca o levantamento de livros e revistas de relevante interesse para a pesquisa que