Plano de estágio
APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS constitui-se numa unidade pública estatal, de prestação de serviço proteção básica a indivíduos e suas famílias que estejam em situações vulnerabilidade e riscos sociais, visando à prevenção e a proteção básica. O CRAS presta atendimento sócio assistencial à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos familiares e comunitários. Os serviços e atividades visam prevenir as situações de risco, reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes e fortalecer seus vínculos internos e externos.
Nesta perspectiva, o CRAS deve articular a proteção social básica com as demais redes de serviços socioassistenciais, da proteção social especial, com as demais políticas públicas e demais instituições, seja de saúde, de educação e movimentos sociais. Para tanto, é importante estabelecer mecanismos de articulação permanente, como reuniões, encontros ou outras instâncias para discussão, acompanhamento e avaliação das ações, inclusive as intersetoriais.
IDENTIFICAÇÃO
Supervisores de Campo
Nome: Priscila Henriques de Lima
Instituição: Secretaria de Assistência Social - CRAS
Formação Profissional: Serviço Social
Titulação: Assistente Social
Nome: Instituição: Secretaria de Assistência Social - CRAS
Formação Profissional: Serviço Social
Titulação: Assistente Social
Estagiária:
Nome:
Curso: Serviço Social
Período: cumprimento de Carga Horária obrigatória
Matrícula:
Estagiária:
Nome:
Curso: Serviço Social
Período: cumprimento de Carga Horária obrigatória
Matrícula: .....
Endereço:
JUSTIFICATIVA O estagiário tem participação nas atividades do CRAS em acompanhamento a visitas domiciliares, acompanhamentos de grupos, cadastramentos, encaminhamentos, estudos de caso, palestras, entre outras ações. O CRAS do município