PLANO DE ESTUDO GEORGE H BERT
METODO NATURAL
Hébert observa tribos indígenas africanas, e acabou percebendo que sem nenhum tipo de ginastica especifica eles eram mais fortes e resistentes apenas com o convívio com a natureza.
Ele foi altamente influenciado por movimentos naturalista de médicos e pedagogos que estavam em alta na época, sendo assim Hébert se tornou o percursor do treinamento natural. Isso influenciou varías gerações de treinamentos e influencia até hoje.
Segundo ele, nosso corpo tem 10 capacidades que precisam ser exploradas: Marchar, correr, saltar, movimentar-se de forma quadrupede, escalar, ter equilíbrio, carregar e arremessar pesos, levantas pesos, lutar(saber se defender) e nadar.
O método dele não se apegava apenas ao físico, era preciso ter coragem, força, vontade, frieza e firmeza para por suas atividades em praticas já que o risco de escorregar em pedras como exemplo, carregar troncos e saltar arvores era perigoso.
Ela ainda dizia que você deve ser “forte para ser útil”. Naquela época a educação física era voltada para desportos e atividade militar, sendo assim ele dizia que:
“O problema da educação física não é encarado visando inicialmente a necessidade e a possibilidade de produzir o trabalho natural ou fundamental, e sim programas que venham contemplar apenas a ginástica e o desporto”
Georges Hébert e seus sensos no treinamento:
"No senso puramente "físico", o Método Natural promove as qualidades de resistência orgânica, muscularidade e velocidade, em função de poder andar, correr, pular, movimento quadrúpede, escalar, andar em equilíbrio, arremessar, levantar, defender-se, e nadar."
"No senso "viril" ou energético, o sistema consiste em ter energia suficiente, força de vontade, coragem, frieza, e fermeté ("firmeza")."
"No senso "moral", a