Plano de emergência
Rio de Janeiro, 2014.
Plano de Emergência
Projeto de uma escola de ensino fundamental fictícia, sobre o tema Plano de Emergência
Orientador (a): Leila
Sumário.
1. Introdução
2. Legislação
3. Conduta dos Funcionários
4. Desenvolvimento
5. Conclusão
1. Introdução
O presente plano visa descrever orientações e procedimentos a serem seguidos pelos funcionários e visitantes da Escola de Ensino Fundamental Paraíso. Quando da ocorrência de princípios de incêndio, sinistros e ameaças externas.
Este trabalho pretende informar aos funcionários, sobre os procedimentos a serem adotados para a prevenção de sinistros e o combate dos mesmos em seus princípios.
Acreditamos que se os colaboradores tiverem conhecimentos básicos sobre prevenção de incêndios, certamente desenvolverão comportamentos preventivos de modo a evitar as condições que levam ao fogo.
Tais providências proporcionarão eventos sem surpresas desagradáveis, capazes de causarem pânico e ferimentos nos presentes.
A todos envolvidos neste trabalho caberá o aperfeiçoamento, objetivando tornar-se qualificado para o exercício de suas atividades, objetivando as oportunidades em alcançar um ambiente com o máximo de segurança.
2. Legislação:
As normas previstas nesse estudo são:
Norma Regulamentadora (NR 23) Proteção Contra Incêndios: Esta NR estabelece os procedimentos que todas as empresas devam possuir, no tocante à proteção contra incêndio, saídas de emergência para os trabalhadores, equipamentos suficientes para combater o fogo e pessoal treinado no uso correto.
Norma Regulamentadora (NR 26) Sinalização de Segurança: Tem por objetivo fixar as cores que devam ser