Plano de emergência contra incêndio
1. Apresentação
2. Introdução
3. Objetivo
4. Aplicação
5. Definições
6. Procedimentos básicos de emergência contra incêndio
7. Procedimentos em situações extremas
8. Disposições gerais
9. Equipamentos disponíveis
10. Referências normativas e bibliográficas
11. Conclusão
APRESENTAÇÃO
O presente plano descreve orientações e procedimentos a serem seguidos pelos funcionários desta empresa quando da ocorrência de princípios de incêndio, sinistros e ameaças externas.
INTRODUÇÃO
Através deste plano, informaremos aos funcionários, sobre os procedimentos a serem seguidos para a prevenção de sinistros e o combate dos mesmos em seus princípios.
Cremos que se os colaboradores tiverem noções básicas sobre prevenção de incêndios, certamente desenvolverão comportamentos preventivos de modo a evitar surpresas desagradáveis, capazes de causarem pânico e ferimentos nos presentes. A todos envolvidos neste trabalho caberá o aperfeiçoamento, com objetivo de torna-los qualificados para o exercício de suas atividades com o máximo de segurança.
OBJETIVO
O presente Plano de Emergência é elaborado na base dos riscos de incêndio e de pânico e tem por objetivo definir atribuições específicas e atitudes a serem tomadas em caso de emergência, visando um rápido e eficiente controle de tais situações.
APLICAÇÃO
Esta Norma de Procedimento Técnico (NPT) aplica-se às áreas de risco ondem possam existir ocorrências de incêndio ou outra situação de emergência que atinjam as dependências da empresa, durante e fora do expediente e treinamentos, quando previamente estabelecidos.
DEFINIÇÕES
O plano constitui tarefas específicas para pessoas previamente instituídas, capazes de desempenhar papel fundamental no cumprimento do desígnio para garantir a eficácia do Plano de Emergência, garantindo a sua correta e perfeita atualização.
PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊDIO
Os procedimentos descritos abaixo estão relacionados numa ordem lógica e devem ser