plano de controle ambiental - oficina mecanica
Após décadas vem ocorrendo à degradação ao meio ambiente. Empresas que estão afetando este meio estão preocupadas, vindo à procuração de ações mitigadoras para que haja soluções que minimizem os impactos gerados por seus processos.
Óleo e graxa são substâncias compostas, primordialmente, de substâncias gordurosas originárias dos despejos de indústrias com, processamento do óleo, comestíveis e hidrocarbonetos de indústria de petróleo.
Visando a mitigação desses impactos serão realizados tratamentos dos efluentes, havendo assim uma destinação correta deixando de proporcionar.
As oficinas mecânicas quando na adotam medidas mitigadoras estão incluídas nos empreendimentos causadores de danos ambientais. Assim o presente projeto para Gilson Buco – Reparação de Veículos apresentará o plano de controle ambiental para minimizar os impactos ambientais na oficina ou em seu entorno.
2. OBJETIVO
O intuito deste projeto é minimizar os impactos ambientais gerados pela geração dos resíduos e efluentes, tendo estes uma destinação adequada.
A Lei nº. 6.938, de 31 de Agosto de 1981 e a lei nº. 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998. Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e da outras providencias.
3. INFORMAÇÕES CADASTRAIS 3.1 Dados da Empresa
3.2 Fonte de Abastecimento de Água
- Sanepar
3.3 Corpo Hídrico do Entorno
- Não há
3.4 Bacia Hidrográfica
- Iguaçu
3.5 Áreas
- Área total: 600m²
- Área construída: 200m²
- Área livre: 400m²
3.6 Horário de Funcionamento
Período da Manhã
- Início: 8:00 hs;
- Término: 11:30 hs.
Período da Tarde
- Início: 13:00 hs;
- Término: 18:00 hs.
Sábados
- Início: 08:00 hs;
-Término: 12:00 hs.
4. INSUMOS
Os insumos utilizados dividem-se em:
4.1 Óleos
Óleos são substâncias compostas, primordialmente, de