Plano de conting ncia
1. Objetivo
O presente Plano de Contingência tem por objetivo definir as ações a
2. Integrantes do Plano de Contingência
2.2 Responsabilidades e Atribuições dos Integrantes do Plano
2.2.1 Chefes de Divisões – designar e supervisionar os responsáveis em cada seção que estarão encarregados de verificar a necessidade de utilização dos aparelhos de ar condicionado, televisores, outros equipamentos elétricos e a iluminação em geral.
2.2.2 Chefes de Seções – fiscalizar dentro da sua seção a utilização dos aparelhos elétricos com o objetivo de evitar desperdício de energia elétrica no que diz respeito à utilização de ar condicionado com a sala vazia, utilização de máquinas de café e outros equipamentos, iluminação do ambiente também em salas sem a presença de pessoas.
2.2.3 Efetivo das seções – ter em mente a preocupação de verificar se todos os equipamentos elétricos foram desligados ao término do expediente e evitar que os mesmos fiquem ligados sem necessidade quando a seção estiver vazia durante o período de expediente.
2.2.4 Realizar rondas periódicas nas dependências do hospital a fim de verificar se há alguma seção com iluminação e aparelhos elétricos ligados desnecessariamente, lançando no livro de ocorrências tal verificação.
3. Pontos a serem monitorados
3.1 Ar condicionados – evitar deixar os aparelhos ligados por longo período quando não houver efetivo no ambiente. Em dias chuvosos ou quando a temperatura estiver amena, recomenda-se que estes aparelhos permaneçam desligados ou sejam ligados após as dez horas da manhã, se possível. Quando estiverem desligados, recomenda-se, também, a abertura de todas as portas e janelas da sala para a circulação do ar no ambiente, proporcionando uma sensação de temperatura agradável. Nas seções em que haja também ventiladores, procurar dar preferência para a utilização destes em detrimento do ar condicionado. Recomenda-se, ainda, que os aparelhos de ar condicionado sejam desligados