Plano de comunicação
Envolvente
A Marca
A SCHUTZ é uma marca de sapatos e bolsas do grupo da Arezzo que tem como nome a palavra em alemão que significa PROTEÇÃO, começou suas atividades em 1995 e hoje conta com pontos de vendas em todos estados do Brasil, em NY e também em multimarcas.
Produto: Sapatos, bolsas e acessórios.
Concorrentes: Santa Lolla, Dumond, Carmem Steffens e Ávida.
COMO HOJE A MARCA ENVOLVE O CONSUMIDOR
A marca investe significativamente em pesquisas de tendências, desenvolvimento de material e tecnologia para a criação do seu portfólio, envolvem o público com produtos conectados ao design, qualidade, moda e liberdade de expressão.
Faz eventos de lançamentos das coleções simultaneamente em todas suas lojas com a presença “VIP” de blogueiras e de famosas e posts simultâneos nas redes sociais, bem como promoções envolvendo as redes sociais e esses famosos.
Vende calçados diferenciados, que nenhuma outra loja vende com perfil bem jovem e antenado.
A qualidade dos sapatos são um diferencial pois todos tem solado de couro e são bem resistentes, o preço é percebido como alto para alguns ou satisfatório pra outros.
COMO AMANHÃ A MARCA ENVOLVERÁ O CONSUMIDOR
A ideia é que a marca hoje voltada para classe A/B, volte uma linha ou até lojas para o público classe C e D.
A marca SCHUTZ fará o consumidor pensar que não é por que esta comprando lá é que vai pagar caro ou que não é por que vai ficar mais barato que a qualidade vai diminuir.
A diferença é que querem mostrar que a SCHUTZ cabe no bolso DE TODAS as mulheres brasileiras. Que a marca realiza o desejo de ter um belo par de sapatos para qualquer mulher.
PAPEL DO PRODUTO
A paixão feminina por sapatos vai muito além do consumismo e chega a ser uma relação de afeto com base em dados históricos e comportamentais. Para uma mulher um par de saltos, por exemplo, tem a capacidade psicológica e simbólica do poder, elegância e sensualidade, acredita-se que