Plano de Comunicação - Caloi
Análise do problema: a Caloi pretende fazer de 2014 o ano da saúde. Para isso, quer realizar uma campanha publicitária desde já para incentivar seu público à voltar a utilizar a bicicleta, tanto quanto meio de transporte, quanto como um instrumento de diversão, visto que a bicicleta perdeu bastante espaço com o crescimento das cidades e com a falta de ciclovias no trânsito. A empresa acredita que mesmo com a perda do espaço no trânsito, as bicicletas podem voltar a ter maior notabilidade fazendo o publico compreender seus benefícios.
Análise mercadológica: o mercado é bastante favorável para a indústria produtora de bicicletas atualmente. O constante crescimento na quantidade de carros nas ruas tem gerado quilômetros de engarrafamentos, que resultam em horas desperdiçadas à caminho do trabalho, da escola, etc. Outro fator que favorece este setor é o aumento do preço da gasolina, que torna cada vez mais alto o custo de manter um automóvel.
Estratégia publicitária: o foco da campanha está na saúde. A ideia central é incentivar pessoas de todas as idades – desde crianças até idosos – à utilizarem a bicicleta, seja por hobbie ou como meio de transporte, dando ênfase nos benefícios que pedalar traz ao nosso corpo e espírito, deixando a vida mais saudável e agradável. Fora isto, ainda temos outros pontos, como a rapidez de utilizar a bike no transido e a contribuição com o planeta, reduzindo as emissões de gás carbônico na atmosfera.
Mídia: A campanha consistirá em outdoors espalhados pelos trevos das grandes cidades e posteriormente das cidades interioranas, eventos em escolas com demonstrações de equipes profissionais do ciclismo, demonstrando suas habilidades e