Plano de ação na Previdência Social
1 INTRODUÇÃO 3
2 Identificação do municipio 4
3 justificativa 5
4 OBJETIVOS 6 6. METODOLOGIA 7
7 requisitos tecnicos 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.
Sua missão é garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio de sistema público de política previdenciária solidária, inclusiva e sustentável, com o objetivo de promover o bem-estar social e tem como visão ser reconhecida como patrimônio do trabalhador e sua família, pela sustentabilidade dos regimes previdenciários e pela excelência na gestão, cobertura e atendimento. A Previdência Social é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranquilidade quanto ao presente e em relação ao futuro assegurando um rendimento seguro. Para ter essa proteção, é necessário se inscrever e contribuir todos os meses.
2 Identificação do municipio
FONTE: [[Imagem: Goiânia Skyline.JPG|thumb|180px|Legenda]]
A cidade de Goiânia é a capital do estado de Goiás, foi planejada para ser a capital administrativa e politica do Estado e desde a década de 1960 vem se desenvolvendo no crescimento populacional chegando a um milhão de habitantes sessenta anos depois de sua fundação.
A cidade é considerada um centro estratégico para indústria, moda, medicina e agricultura. Um de seus desafios e a desigualdade